Pela primeira vez, em 10 anos, a Netflix registrou queda no número de usuários. De acordo com o relatório financeiro da gigante de streaming, a plataforma perdeu cerca de 200 mil assinantes.
A empresa, que conta com um escritório em Alphaville, acredita que pode perder até 2 milhões de assinantes no segundo semestre. Com o anúncio dos resultados, as ações da Netflix caíram até 25% na Nasdaq (NY) após o fechamento do mercado.
Com esse cenário e previsões nada agradavéis, Reed Hastings, co-CEO da Netflix, contou que a empresa planeja lançar um plano mais barato e com anúncios como uma nova opção de baixo custo para atrair os usuários.
"Quem acompanha a Netflix sabe que sou contra a publicidade mais complexa e um grande fã da simplicidade da assinatura. Mas por mais que eu seja fã disso, sou um grande fã de oferecer escolhas ao consumidor. Permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e sejam tolerantes à publicidade tenham essa opção faz muito sentido. Estamos bastante abertos a oferecer preços ainda mais baratos e com anúncios como uma escolha do consumidor", explicou Hastings.
Leia Também
Uber e Ifood iniciam integração de serviços e lançam assinatura conjunta
Empresa de Barueri reúne mais de 300 líderes para traçar estratégias de 2026
Killer Burger contrata profissionais 50+ e valoriza experiência em Alphaville
Barueri autoriza implantação de projeto da Scala para construção de maior campus de data centers da
Luppa transforma carreira corporativa em história de empreendedorismo
MPD Engenharia abre inscrições para novo Programa de Trainee em Engenharia Civil
Azul e Pizza Prime ampliam parceria e servem pizzas em voos internacionais para Europa
Instituto Evollution inaugura nova sede em Alphaville com foco em saúde integrativa e performance
Summit nacional de inovação feminina, com raízes em Alphaville, reúne 350 líderes em SP