Treinamento

EQUIPE DA FORÇA ESTADUAL DE SAÚDE – FESMA, DA REGIONAL DE PINHEIRO, CAPACITA EQUIPE DE ATENÇÃO BÁSICA DE PEDRO DO ROSÁRIO

Equipe da Força Estadual de Saúde, FESMA, da Regional de Pinheiro, Realiza Capacitação de Equipes da Atenção Básica de Pedro… [ ]

24 de fevereiro de 2021

Equipe da Força Estadual de Saúde, FESMA, da Regional de Pinheiro, Realiza Capacitação de Equipes da Atenção Básica de Pedro do Rosário.

A Equipe da FESMA Composta pelo médico Samuel Vieira Dumont e as Enfermeiras Patrícia de Sousa Garcia e Girliane Mendes da Silva, realizaram as capacitações nos dias 22, 23 e 24 com os temas:

  • No dia 22/02 – PQAVS, SISPACTO e Previne Brasil, Monitoramento e Rastreamento da Covid 19.
  • No dia 23/02 – Assistência ao Pré-natal, Parto e Puerpério. E Assistência à Saúde da Criança no Crescimento e Desenvolvimento.
  • No dia 24/02 – Hanseníase teoria e Prática. E Tuberculose.

E Assim o Governo do Maranhão vem Trabalhando em Parceria com os Municípios para Oferecer uma Saúde de Qualidade aos Maranhenses.

A Fesma é uma força-tarefa de atuação nos cenários de maior prioridade na saúde maranhense, com foco na diminuição da mortalidade infantil (crianças de zero a um ano de idade), da mortalidade materna (óbitos relacionados ao parto), das internações por complicações do diabetes e hipertensão, e na identificação e tratamento da hanseníase, com resultado em curto e médio prazo.

O programa, que conta com 120 profissionais de saúde, que residem nos municípios, utiliza técnicas e ações estratégicas, além da gestão diferenciada – com intervenções que visam também a qualificação das equipes de saúde locais (municipais).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!