Inovação

ESCOLA DOMINGOS PERDIGÃO (PACAS) ADOTA SISTEMA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD) PARA ALUNOS DO MAGISTÉRIO

Em Pinheiro as aulas municipais estão suspensas desde o dia 18 de março deste ano, o que representa atraso para… [ ]

16 de abril de 2020

Em Pinheiro as aulas municipais estão suspensas desde o dia 18 de março deste ano, o que representa atraso para o conteúdo curricular do ano letivo de 2020. A Secretaria Municipal de Educação de Pinheiro (Semed) através da coordenação do Curso de Magistério, encontrou uma solução para esse problema: aulas na modalidade de Ensino a Distância (EAD).

Educação à distância é uma modalidade de educação mediada por tecnologias (smartphone, note book, através de vídeo aulas, aplicativo de mensagem), discentes e docentes não estão fisicamente presentes em um ambiente, mas mantém o contato à distância e assim o ensino acontece.

As aulas já iniciaram, os professores estão se adequando a nova realidade, fazendo uso das ferramentas tecnológicas à disposição para ensinar. As metodologias usadas para atingir a meta e objetivos esperados dos alunos são:
✔Pesquisas.
✔Produções textuais.
✔Apresentação de atividades por eles em forma de vídeo ou áudio.
✔Apresentação em áudios.
✔Mapas conceituais.

Os professores nesse processo também estão aprendendo, o novo desafio está sendo encarado. Os conteúdos estão sendo repassados e os estudantes têm orientação e contato constante com seus professores.

Os alunos estão na prática constatando que o celular, por exemplo, que antes era usado como diversão, agora se tornou para eles uma ferramenta poderosa de aprendizado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!