Os quartos infantis devem ser espaços criativos com os quais as crianças se identifiquem e deem asas à imaginação e às brincadeiras. Para não errar, observe e consulte a garotada antes de qualquer mudança. Você pode se inspirar nos projetos abaixo.
Para uma menina, a arquiteta Monise Rosa criou uma penteadeira com painel iluminado e gavetas de acessórios. Dois baús com rodízio podem ser removidos e dão lugar à cadeira. A bancada está na altura certa.
Já o espaço para um menino de 6 anos da RCB Arquitetura é lúdico e colorido. Tem lousa e espaço prático para brinquedos.
Outro quarto foi feito para um menino de 5 anos pelo Urbano Studio e tem escorregador e piscina de bolinha. O tema pedido foi safári e dinossauro. Há uma estante em formato de árvore estilizada, que guarda itens e dá apoio à mesa. A marcenaria rústica imita uma casa na árvore.
Apaixonado por avião, um garoto de 12 anos precisava de otimização de espaço. Só a cama e a escrivaninha são fixas. O restante pode mudar conforme o crescimento do dono.
Leia Também
Educação bilíngue ganha força e amplia busca por formação global
Escolas de Alphaville incorporam inteligência artificial como aliada do aprendizado
De olho em 2026, escolas de Alphaville iniciam temporada de matrículas
Construtoras projetam 2026 promissor para o mercado imobiliário de Alphaville
Preço do aluguel em Barueri sobe 0,11% em setembro, segundo FipeZAP
Alphaville celebra 52 anos com valorização imobiliária em alta
Um polo de saúde para chamar de nosso
Alphaville se firma como um dos polos empresariais mais promissores da Grande SP
A história da Folha de Alphaville: 22 anos de compromisso com a informação e a comunidade