Inaugurado no início de 2019, o Hudson Yards, em Manhattan, Nova York, já é uma das construções que mais chamam a atenção no mundo. Não é para menos: são 113 mil metros quadrados de terreno, com escritórios, apartamentos, shopping (incluindo lojas de grife) e restaurantes. É o maior empreendimento imobiliário da história dos Estados Unidos.
A gigante construção tem na frente uma forma escultural projetada pelo arquiteto inglês Thomas Heatherwick, o The Vessel. Trata-se de uma estrutura de concreto e aço, é formada por escadas em círculos – 154 lances em 46 metros. São 80 plataformas e 2.500 degraus. No topo, há uma vista panorâmica da cidade.
O investimento do maior empreendimento imobiliário do mundo começou em 2012, com um total de 25 bilhões de dólares. O complexo foi projetado com 16 edifícios, quatro mil apartamentos, escola pública e hotel. Estão previstos 55 mil empregos no local. Duas torres de escritórios, a 10 e a 30, são usadas por empresas famosas mundialmente. A 30 tem a mais elevada torre de observação de Nova York. O deck no 100º andar é a maior área de observação do Ocidente e a quinta mais alta do mundo
A Public Square and Gardens é o coração de Hudson Yards, um local de encontro e convivência, com muito verde. Está sobre plataformas que cobrem um antigo pátio de trem. Os jardins de mais de 20 mil metros quadrados foram projetados por Nelson Byrd Woltz. São 28 mil plantas e 200 árvores nativas de Nova York.
Leia Também
A história da Folha de Alphaville: 22 anos de compromisso com a informação e a comunidade
Plano&Plano lança NID Alphaville e promete equilíbrio entre o urbano e o natural
Infraestrutura e segurança consolidam Alphaville como referência em imóveis de alto padrão
Barueri liderou os lançamentos imobiliários em valores de 2024
Construlab inaugura filial em Alphaville com soluções digitais para a construção civil
Governo Federal vai financiar imóveis para a classe média
MPD é a 3º maior construtora do Brasil segundo ranking
Rentabilidade de imóveis ultrapassa 19% ao ano nas capitais, aponta estudo
Alphaville atrai famílias e investidores que buscam qualidade de vida e infraestrutura completa