Em junho deste ano, a Prefeitura de Barueri deve entregar a obra da Praça das Artes, considerada um dos maiores centros culturais do Brasil. O espaço, localizado no Jardim dos Camargos, tem projeto assinado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake e deve se tornar uma referência cultural no Estado de São Paulo.
À reportagem, a gestão barueriense informou que, atualmente, a obra está em fase de acabamento. Já em recente entrevista à Folha de Alphaville, o prefeito de Barueri Rubens Furlan afirmou que, no espaço, deverão passar cerca de 10 mil jovens e adolescentes por semana.
"Minha ideia ao criar esse centro cultural é que houvesse opções de aulas de teatro e música. Queremos ocupar o tempo dos jovens pensando no futuro e tenho certeza que daqui sairão grandes artistas de teatro, de todas as modalidades", destacou.
Infraestrutura
Com área construída de mais de 20 mil m², a Praça das Artes terá um teatro com capacidade para mais de 900 lugares, fosso para orquestra de 50 músicos, iluminação acústica e som de última geração. Haverá um palco aberto, em que ocorrerão intervenções artísticas com apresentações de dança, música, teatro, circo, literatura, entre outros.
Outro destaque é que o equipamento terá ainda pinacoteca, salas para aulas de teatro, dança, música e artes visuais, oficinas para cenários, figurinos e artesanato, biblioteca de artes, área midiática e saguão de exposições para mostras de arte.
Leia Também
A história da Folha de Alphaville: 22 anos de compromisso com a informação e a comunidade
Plano&Plano lança NID Alphaville e promete equilíbrio entre o urbano e o natural
Infraestrutura e segurança consolidam Alphaville como referência em imóveis de alto padrão
Barueri liderou os lançamentos imobiliários em valores de 2024
Construlab inaugura filial em Alphaville com soluções digitais para a construção civil
Governo Federal vai financiar imóveis para a classe média
MPD é a 3º maior construtora do Brasil segundo ranking
Rentabilidade de imóveis ultrapassa 19% ao ano nas capitais, aponta estudo
Alphaville atrai famílias e investidores que buscam qualidade de vida e infraestrutura completa