Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Os eleitores de Barueri indicaram que querem mudança na pesquisa realizada pelo Instituto Badra Comunicação. Mais de 60% responderam que gostariam de muitas mudanças ou mudanças totais na forma que a cidade é administrada. O índice foi superior aos que gostariam de continuidade ou de poucas variações.
Na pesquisa, 41% dos entrevistados afirmaram que para prefeito de Barueri prefeririam que fosse eleito alguém que "mudasse totalmente a forma de administrar a cidade". Outros 20,5% responderam que gostariam que "mudasse muitas coisas na atual forma de administrar a cidade".
O pedido por transformações na forma de fazer a gestão vieram mesmo com o prefeito Rubens Furlan (PSB) tendo uma gestão aprovada por 77% dos entrevistados. No entanto, os 42 anos do mesmo grupo no poder indicam o anseio por coisas novas.
Para se ter ideia, 18,2% dos eleitores ouvidos pelo Instituto Badra Comunicação citaram que querem a continuidade no modo de governar, seguido de 16,4% que afirmaram que gostariam de um gestor que fizesse poucas mudanças na atual forma de administrar o município.
O desejo por renovação é especialmente pronunciado entre os jovens e aqueles com renda menor, destacando uma insatisfação com a administração atual e um desejo por novos rumos para a cidade. Os jovens (16-24 anos) mostram um maior desejo por mudanças totais (45%), enquanto os mais velhos (60 anos ou mais) são mais propensos a apoiar a continuidade (26%).
Para manter influência no poder, Furlan lançou o vice-prefeito Beto Piteri (Republicanos) e também estarão na disputa o ex-prefeito Gil Arantes (União), que tenta um quarto mandato, o vereador Fabião (MDB) e Sabrina Nabuco (PSOL).
Leia Também
A história da Folha de Alphaville: 22 anos de compromisso com a informação e a comunidade
Plano&Plano lança NID Alphaville e promete equilíbrio entre o urbano e o natural
Infraestrutura e segurança consolidam Alphaville como referência em imóveis de alto padrão
Barueri liderou os lançamentos imobiliários em valores de 2024
Construlab inaugura filial em Alphaville com soluções digitais para a construção civil
Governo Federal vai financiar imóveis para a classe média
MPD é a 3º maior construtora do Brasil segundo ranking
Rentabilidade de imóveis ultrapassa 19% ao ano nas capitais, aponta estudo
Alphaville atrai famílias e investidores que buscam qualidade de vida e infraestrutura completa