Com duas equipes de Alphaville na disputa, começou esta semana a edição 2019 do Rally Dakar, considerado a maior competição off road do mundo e que terá largada em Lima, no Peru. O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin vão defender a equipe a Monster Energy/Can-Am, e estão na briga pelo bicampeonato.
Nesta 41ª edição do Rally Dakar, 11 brasileiros disputam a competição, entre motos e UTVs. Entre eles, o piloto Marcos Colvero, 46 anos, de Porto Alegre (Rio Grande do Sul) representante da equipe de Alphaville, Bianchini Rally.
Colvero, há 20 anos no off-road, entre motocross e rali, já participou de várias campeonatos e provas nacionais, entre elas, cinco edições do Rally dos Sertões. Além do brasileiro, que fará sua estreia na prova, o time conta também com o uruguaio Javier Fernandez.
O piloto e empresário de Alphaville, Fabrício Bianchini, está no Peru, desde último sábado, 5, e irá acompanhar todo o percurso como apoio rápido para os dois competidores.
Com 5,5 mil quilômetros de prova, o Dakar 2019, ao contrário dos anos anteriores, será disputado somente em território peruano, incluindo também as cidades de Pisco, San Juan De Marcona, Arequipa, Moquegua e Tagna. Serão 11 dias de prova, mas com um de folga no meio do trajeto.
Leia Também
Santana de Parnaíba promove Aulão de Skate Solidário de Natal com arrecadação de brinquedos
Barueri promove Torneio de Atletismo da Escola de Esportes neste sábado (29)
Fifa divulga potes para sorteio dos grupos da Copa de 2026
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Santana de Parnaíba oferece aulas gratuitas de corrida de rua em três polos da cidade
RTP nos caça-níqueis: o que o jogador latino realmente observa
Superliga: Vôlei Osasco São Cristovão atropela Paulistano Barueri, que amarga segunda derrota consec
Paulistano Barueri enfrenta Osasco em clássico regional pela Superliga Feminina
Marta é indicada ao prêmio de gol mais bonito da temporada da Fifa