Entre os dias 15 e 17 de maio, Barueri receberá um dos principais torneios de vôlei do mundo: a Liga das Nações. Nesta terça-feira (27), em evento promovido pela prefeitura e pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), foram divulgados os detalhes da competição que substitui o Grand Prix.
Serão três jogos na cidade contra Alemanha, Japão e Sérvia, todos no Ginásio José Corrêa. A chegada do torneio coincide com a consolidação do Hinode Barueri, sob o comando de José Roberto Guimarães, treinador da seleção brasileira e tricampeão olímpico.
"É uma competição nova, é o primeiro ano que será realizada, e justamente nesse ano de inauguração vamos fazer aqui em Barueri, que foi recordista de público tanto na Série B, quanto na Série A", afirmou Radamés Lattari, diretor executivo da CBV.
O Hinode Barueri terminou em quinto lugar em sua primeira disputa da Superliga Feminina e com cerca de um ano e meio de trabalho. "É uma batalha, de trazer o mundo para cá, porque vão ter três grandes sesleções, mais a brasileira,. Não tenho dúvida que a cidade abraçou o voleibol",conclui o técnico Zé Roberto Guimarães. O treinador recebeu uma homenagem do prefeito Rubens Furlan pelo trabalho na cidade.
Secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés afirmou que os ingressos que serão cobrados servirão para custear as despesas das equipes e que não haverá despesas da administração. "A forma de adquirir. Vamos conseguir sediar um grande evento, com transmissão ao vivo para as maiores emissoras do mundo sem custo para a municipalidade", disse.
Leia Também
Santana de Parnaíba promove Aulão de Skate Solidário de Natal com arrecadação de brinquedos
Barueri promove Torneio de Atletismo da Escola de Esportes neste sábado (29)
Fifa divulga potes para sorteio dos grupos da Copa de 2026
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Santana de Parnaíba oferece aulas gratuitas de corrida de rua em três polos da cidade
RTP nos caça-níqueis: o que o jogador latino realmente observa
Superliga: Vôlei Osasco São Cristovão atropela Paulistano Barueri, que amarga segunda derrota consec
Paulistano Barueri enfrenta Osasco em clássico regional pela Superliga Feminina
Marta é indicada ao prêmio de gol mais bonito da temporada da Fifa