Como forma de evitar aglomerações e a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), grandes eventos foram cancelados em todo o mundo. Além de festivais, os eventos esportivos foram diretamente afetados, como torneios de futebol e a Fórmula 1.
Entretanto, um anúncio feito pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), permitiu que as corridas continuassem, só que agora no formato virtual.
As corridas eletrônicas ocorrerão nas pistas virtuais dos GPs adiados, como a do último domingo (22), em que a prova no Bahrein foi realizada virtualmente com os pilotos.
A corrida virtual conta com 28 voltas, equivalente à metade de uma corrida na vida real. "A série é estritamente para fins de entretenimento, para trazer ação de corrida aos fãs neste cenário sem precedentes pelo qual o mundo foi afetado, sem nenhum campeonato oficial do mundo em disputa pelos pilotos", afirmou a FIA.
A iniciativa pode ser estendida para além de maio, se a pandemia de coronavírus causar mais cancelamentos. Até agora, já foram afetados os GPs da Austrália, da China, do Bahrein, da Espanha, da Holanda e de Mônaco.
Os pilotos usaram o jogo F1 2019 e a competição será transmitida por uma live nos canais da Fórmula 1 do YouTube, Twitch e Facebook.
The first #VirtualGP was a 𝘀𝗺𝗮𝘀𝗵 hit 💥
— Formula 1 (@F1) March 23, 2020
From start to finish 👀#F1Esports 🎮 pic.twitter.com/Hum2EYZvRw
Leia Também
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Mundial de vôlei: Brasil bate Porto Rico e fecha 1ª fase na liderança
Vôlei: Paulistano Barueri anuncia elenco para a temporada 2025/2026
Ancelotti investe em novos jogadores em convocação para Eliminatórias
Brasil conquista prata na série mista no Mundial de ginástica rítmica
Volta Ciclística Internacional retorna para São Paulo após 11 anos
Atleta de esgrima, moradora de Alphaville, sobe novamente ao lugar mais alto do pódio
Santana de Parnaíba promove trekking com percurso de 28 quilômetros
Quartas da Copa do Brasil 2025: veja datas dos jogos