O aguardado Rally do Jalapão terá largada nesta quinta-feira (27), para três dias de disputa que terminam no sábado (29). A 6ª edição do rally reunirá 115 competidores das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros.
A Bianchini Rally/Power Husky será representada no grid por três motos e três UTVs. Quatro pilotos da região estão no time que enfrentará 1.200 km no interior da Bahia.
"Teremos um bom grid para o Rally Jalapão que é uma prova técnica, com roteiro de primeira e que servirá também como treino para o Sertões, por esse motivo também todos da equipe estão bastante animados. Desta vez, acompanharei a prova dos bastidores como chefe de equipe", afirma o piloto de Alphaville, Fabrício Bianchini, se referindo aos 1.200 quilômetros do roteiro, dos quais aproximadamente 700 de Especiais (trechos cronometrados).
Piloto de Alphaville, Richard Fliter, vem de uma trajetória nas motos e está em sua segunda temporada pilotando UTVs, agora, parte para o seu segundo Rally Jalapão "A primeira vez fui de moto. Será um bom experimento para a máquina e também para a dupla, pois será a primeira com o André e iremos juntos para o Sertões. Vamos competir na Elite (UTV 1)", explica Fliter que, em 2017, foi o único brasileiro da edição a completar o Dakar.
"O objetivo é chegar entre os cinco da Over 45 e pegar experiência de trechos longos e, também, uma adaptação com o novo navegador, o Guilherme. Estou me dando de presente este Rally do Jalapão, pois completarei 59 anos na prova", destaca Moses Fliter, também morador e empresário em Alphaville. Moses é tio de Richard e tem um histórico nas motos, duas edições no Sertões no currículo e um apaixonado por off-road.
Leia Também
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Mundial de vôlei: Brasil bate Porto Rico e fecha 1ª fase na liderança
Vôlei: Paulistano Barueri anuncia elenco para a temporada 2025/2026
Ancelotti investe em novos jogadores em convocação para Eliminatórias
Brasil conquista prata na série mista no Mundial de ginástica rítmica
Volta Ciclística Internacional retorna para São Paulo após 11 anos
Atleta de esgrima, moradora de Alphaville, sobe novamente ao lugar mais alto do pódio
Santana de Parnaíba promove trekking com percurso de 28 quilômetros
Quartas da Copa do Brasil 2025: veja datas dos jogos