Após alguns meses de espera, finalmente está próxima a largada do Sertões, que começa nesta sexta-feira (30).
A equipe de Alphaville, Bianchini Rally/Power Husky, está nos preparativos finais para a 28ª edição do maior rali das Américas que terá largada em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, e chegada em Barreirinhas, no litoral do Maranhão.
Entre essas duas cidades os competidores percorrerão um roteiro de aproximadamente 5 mil quilômetros entre Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Tocantins. A equipe terá sete motos e quatro UTVs.
Entre veteranos e estreantes, quatro já competiram no Rally Dakar, e em comum, todos com a mesma paixão pelo off-road, sobretudo duas rodas, mas com trajetórias distintas que os fizeram se encontrar neste Sertões.
"Serão 15 competidores, alguns amigos que já fazem parte da nossa família do rali há anos e novos amigos que estão chegando e são super bem-vindos. Para melhor atender a todos estamos com uma infraestrutura diferenciada nesse sistema de bolhas do novo Sertões", afirma o piloto de Alphaville, Fabrício Bianchini, que criou a equipe em 2005.
Segurança
Nesta edição a prova terá novo formato devido ao novos protocolos de segurança, entre eles, a caravana do Sertões será fechada em bolhas, desta vez, competidores e staff terão de ficar em motor homes ou acampados dentro da Bolha, ninguém poderá sair ou entrar.
Leia Também
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Mundial de vôlei: Brasil bate Porto Rico e fecha 1ª fase na liderança
Vôlei: Paulistano Barueri anuncia elenco para a temporada 2025/2026
Ancelotti investe em novos jogadores em convocação para Eliminatórias
Brasil conquista prata na série mista no Mundial de ginástica rítmica
Volta Ciclística Internacional retorna para São Paulo após 11 anos
Atleta de esgrima, moradora de Alphaville, sobe novamente ao lugar mais alto do pódio
Santana de Parnaíba promove trekking com percurso de 28 quilômetros
Quartas da Copa do Brasil 2025: veja datas dos jogos