Nesta quinta-feira (29), em decorrência de falência múltipla dos órgãos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. O velório acontecerá na Vila Belmiro, estádio onde disputou jogos por 18 anos. Pelé será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.
O craque estava internado no Hospital Albert Einstein, desde o dia 29 de novembro, onde vinha travando uma luta contra um câncer de cólon, mas nos últimos dias não respondia mais aos tratamentos, entre eles a quimioterapia, e recebia cuidados paliativos para aliviar a dor.
Os filhos, netos e a esposa acompanharam o craque nos últimos dias. Logo após o anúncio da morte, a filha Kely Nascimento publicou nas redes sociais mensagem de despedida. "Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz". O Santos Futebol Clube publicou uma imagem de uma coroa com o dizer "eterno".
Identificado inicialmente no cólon, o câncer teve metástase afetando o fígado e o pulmão. Os rins e o coração também já estavam com o funcionamento afetado
Leia Também
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Mundial de vôlei: Brasil bate Porto Rico e fecha 1ª fase na liderança
Vôlei: Paulistano Barueri anuncia elenco para a temporada 2025/2026
Ancelotti investe em novos jogadores em convocação para Eliminatórias
Brasil conquista prata na série mista no Mundial de ginástica rítmica
Volta Ciclística Internacional retorna para São Paulo após 11 anos
Atleta de esgrima, moradora de Alphaville, sobe novamente ao lugar mais alto do pódio
Santana de Parnaíba promove trekking com percurso de 28 quilômetros
Quartas da Copa do Brasil 2025: veja datas dos jogos