Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Às margens do Rio São Francisco, conhecido como Velho Chico, em Petrolina (PE), a 31ª edição do Sertões terá início nesta sexta-feira (11), com o Prólogo que definirá a ordem de largada para o rali que termina no próximo dia 19, na Vila do Preá (CE).
A Bianchini Rally está em contagem regressiva para mais uma participação, a 18ª da equipe, que por três edições recebeu o Prêmio de Melhor Equipe da competição. Três são os competidores de Alphaville na equipe: Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin.
O desafio será encarar oito etapas em um roteiro 100% no Nordeste pelos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará. A prova terá um formato mais compacto, em laços (largada e chegada na mesma cidade) e com deslocamentos mais curtos, mas promete ser um dos roteiros mais exigentes. Petrolina/PE, Xique-Xique/BA, Crato, Sobral e Cruz/CE. Serão 3.800km, dos quais 2.080 km de trechos cronometrados (especiais).
"Tem gente que paga terapia, eu faço rali que é onde me divirto, cansa meu corpo, descansa minha cabeça e me faz relaxar do estresse do dia a dia. Aqui aprendi a ter resiliência, a superar os obstáculos. Isso tudo é o Sertões que é meu estilo de vida", ressalta o piloto da região Marcos Finato , que segue para 13ª participação
Já Gustavo Zanforlin larga para sua 4ª edição. "De volta à equipe onde fiz minha estreia no Sertões em 2020 e fui campeão na UTV3. Em 2022 conquistei o título na UTV2 com o Lauro (Sobreira) e este será meu quatro Sertões e acredito que será importante fazer uma prova com cautela e em ritmo constante", afirma o piloto de Alphaville
Leia Também
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Mundial de vôlei: Brasil bate Porto Rico e fecha 1ª fase na liderança
Vôlei: Paulistano Barueri anuncia elenco para a temporada 2025/2026
Ancelotti investe em novos jogadores em convocação para Eliminatórias
Brasil conquista prata na série mista no Mundial de ginástica rítmica
Volta Ciclística Internacional retorna para São Paulo após 11 anos
Atleta de esgrima, moradora de Alphaville, sobe novamente ao lugar mais alto do pódio
Santana de Parnaíba promove trekking com percurso de 28 quilômetros
Quartas da Copa do Brasil 2025: veja datas dos jogos