Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
No último domingo (28), noite de classificatórias de ginástica artística das Olimpíadas de Paris, o Brasil garantiu sete representantes na fase que vale medalhas, incluindo a disputa por equipes, o individual geral e quatro aparelhos (salto sobre o cavalo, barras assimétricas, trave de equilíbrio e solo).
A equipe brasileira, treinada por Chico Porath, obteve a quarta melhor nota com 166.499 pontos, ficando atrás de Estados Unidos, Itália e China. A diferença para os dois últimos foi de menos de 0.4 pontos.
Rebeca Andrade foi o grande destaque individual, classificando-se para quatro finais individuais, todas entre as três melhores notas. No individual geral, ela obteve a segunda maior soma, ficando atrás apenas de Simone Biles, dos Estados Unidos. Flavia Saraiva também avançou para a final, ficando na 10ª posição entre as finalistas. Jade Barbosa, com a 20ª melhor soma, não disputará a final devido ao limite de duas atletas por país.
Na trave de equilíbrio, Rebeca Andrade obteve a terceira melhor nota, enquanto a jovem Julia Soares, de 18 anos, garantiu a oitava e última vaga na final em sua estreia olímpica. No solo, Rebeca novamente se destacou com a segunda melhor nota, atrás apenas de Simone Biles.
As barras assimétricas trouxeram uma surpresa, com Rebeca e Biles ficando fora da disputa de medalhas. Rebeca terminou em 10º lugar, enquanto Biles ficou em 9º, ambas como reservas para a final.
A final por equipes acontecerá na terça-feira (30), às 13h15 (horário de Brasília). As finais individuais começarão na quinta-feira (1º de agosto), também às 13h15.
Leia Também
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Mundial de vôlei: Brasil bate Porto Rico e fecha 1ª fase na liderança
Vôlei: Paulistano Barueri anuncia elenco para a temporada 2025/2026
Ancelotti investe em novos jogadores em convocação para Eliminatórias
Brasil conquista prata na série mista no Mundial de ginástica rítmica
Volta Ciclística Internacional retorna para São Paulo após 11 anos
Atleta de esgrima, moradora de Alphaville, sobe novamente ao lugar mais alto do pódio
Santana de Parnaíba promove trekking com percurso de 28 quilômetros
Quartas da Copa do Brasil 2025: veja datas dos jogos