Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Esta terça-feira (6) promete ser um dia de grandes emoções nos esportes coletivos. Às 16h (horário de Brasília), a seleção feminina de futebol entra em campo para enfrentar a Espanha, em um confronto que vale a tão almejada vaga na final olímpica. A partida será transmitida ao vivo pela Globo, sportv e CazéTV.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a suspensão de dois jogos imposta à camisa 10, Marta, devido à expulsão na fase de grupos. Salvo uma mudança de última hora, a tendência é que o Brasil não possa contar novamente com sua maior artilheira, que sofreu do lado de fora na vitória por 1 a 0 sobre a França, nas quartas de final.
Com um histórico de duas medalhas de prata conquistadas nas Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008, a equipe brasileira busca encerrar um jejum de 16 anos sem subir ao pódio olímpico. O jogo contra a Espanha, uma das seleções mais fortes da atualidade, promete ser um desafio à altura das expectativas. Espanha e Brasil estiveram no mesmo grupo na primeira fase, e a atual campeã mundial levou a melhor no jogo da terceira rodada: 2 a 0, placar construído no segundo tempo, quando a seleção brasileira já estava com dez jogadoras, após a expulsão de Marta no fim da primeira etapa.
A seleção feminina tem mostrado um desempenho sólido ao longo do torneio, com uma combinação de talento, experiência e determinação. A torcida brasileira está confiante de que as jogadoras podem superar a adversidade e garantir a tão sonhada vaga na final.
Leia Também
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Mundial de vôlei: Brasil bate Porto Rico e fecha 1ª fase na liderança
Vôlei: Paulistano Barueri anuncia elenco para a temporada 2025/2026
Ancelotti investe em novos jogadores em convocação para Eliminatórias
Brasil conquista prata na série mista no Mundial de ginástica rítmica
Volta Ciclística Internacional retorna para São Paulo após 11 anos
Atleta de esgrima, moradora de Alphaville, sobe novamente ao lugar mais alto do pódio
Santana de Parnaíba promove trekking com percurso de 28 quilômetros
Quartas da Copa do Brasil 2025: veja datas dos jogos