A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou o vice-campeonato da Liga das Nações 2025 (VNL), realizada na Polônia, com um elenco que carrega o DNA de Barueri.
Ao todo, nove jogadoras passaram pelo projeto de formação da cidade.
As atletas Aline Segato, Luzia Nezzo, Lanna Gabriela, Kisy Nascimento, Tainara Santos, Laís Vasques, Diana Duarte, Lorena Viezel e Jheovana Emanuele tiveram suas trajetórias iniciadas nas categorias de base em Barueri, assim como parte da comissão técnica, onde deram os primeiros passos rumo à elite do vôlei.
Temporada 2025/2026
Para a temporada 2025/2026, quatro dessas jogadoras (Aline, Luzia, Lanna e Jheovana) já estão confirmadas para defender Barueri novamente.
A prefeitura ressaltou que "o sucesso dessas atletas reforça a qualidade do trabalho técnico desenvolvido no município, que tem como referência o treinador José Roberto Guimarães, morador da cidade e maior incentivador da modalidade na região. Tricampeão olímpico e reconhecido internacionalmente, seu envolvimento direto nos treinamentos e na formação das jovens jogadoras tem sido fundamental para transformar talentos locais em estrelas da seleção brasileira".
Leia Também
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Mundial de vôlei: Brasil bate Porto Rico e fecha 1ª fase na liderança
Vôlei: Paulistano Barueri anuncia elenco para a temporada 2025/2026
Ancelotti investe em novos jogadores em convocação para Eliminatórias
Brasil conquista prata na série mista no Mundial de ginástica rítmica
Volta Ciclística Internacional retorna para São Paulo após 11 anos
Atleta de esgrima, moradora de Alphaville, sobe novamente ao lugar mais alto do pódio
Santana de Parnaíba promove trekking com percurso de 28 quilômetros
Quartas da Copa do Brasil 2025: veja datas dos jogos