Santo Inácio

FÉ CATÓLICA EM FESTA: PINHEIRO CELEBRA O PADROEIRO SANTO INÁCIO

Os fiéis da fé católica celebram neste dia 31 o dia de Santo Inácio de Loyola, padroeiro da Diocese de… [ ]

31 de julho de 2019

Os fiéis da fé católica celebram neste dia 31 o dia de Santo Inácio de Loyola, padroeiro da Diocese de Pinheiro, que este ano celebra 80 anos, os festejos dentre ano traz um tema com ligação direta com o movimento jovem: “Jovens amigos de Cristo, missionários, comprometidos e apaixonados por Deus, a exemplo de Santo Inácio”, e o lema faz uma reflexão sobre a igreja do Deus vivo na terra: “Somos tua igreja, tua vinha, Senhor”.

Desde o dia 22 a praça da matriz tem reunido uma multidão para cantar e glorificar o nome de Jesus, hoje é o encerramento, às 17 horas tem procissão e em seguida a celebração que será presidida por Dom Ricardo Pedro Páglia, Bispo Emérito Diocesano de Pinheiro.

Santo Inácio de Loyola com alguns companheiros, no século XVI, fundaram a Companhia de Jesus (ficando assim conhecido como jesuítas). A finalidade desta Ordem religiosa era fundamentalmente missionária.  O Brasil recebeu o primeiro grupo de jesuítas, ainda em seu período colonial. Os primeiros missionários foram: o Pe. Manoel da Nóbrega, conhecido pregador em Portugal e o Pe. José de Anchieta, o Apóstolo do Brasil.

Dentre os jesuítas contemporâneos destacamos o Papa Francisco, que desde de 1958 pertence a Companhia fundada por Santo Inácio de Loyola.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!