Até quando?

FERRYBOAT JOSÉ HUMBERTO FICA À DERIVA NA BAÍA DE SÃO MARCOS NA NOITE DESTE DOMINGO (26)

Em mais um aviso de uma tragédia anunciada, o ferryboat José Humberto, embarcação com mais de 35 anos de uso,… [ ]

27 de março de 2023

Em mais um aviso de uma tragédia anunciada, o ferryboat José Humberto, embarcação com mais de 35 anos de uso, construída para navegar em água doce no Rio Marajó, causou pânico nos passageiros na noite deste domingo (26) na baía de São Marcos. Segundo informações de passageiros, um dos motores da embarcação parou e o ferryboat ficou rodando em círculo em meio a um temporal, sem forças para seguir para o porto de Cujupe.

Segundo informações, um reboque prestou socorro ao ferryboat e levou a embarcação de volta para o porto da Ponta da Espera em São Luís. Ainda não sabemos se outra embarcação fará a viagem e levará os passageiros ao destino ou se a Emap deixará os passageiros esperando a viagem das 3h da manhã, como tem feito constantemente no Cujupe.

Cabe ao Ministério Público, os deputados estaduais, a Marinha do Brasil, a Capitania dos Portos e a MOB tomar uma providência para evitar uma tragédia já anunciada há meses. Caso contrário, parece que as autoridades estão esperando acontecer o pior, como aconteceu no Rio Anil Shopping, para então montar seus palcos teatrais mediante a imprensa.

Mesmo com os dois motores funcionando, a embarcação demora aproximadamente 3h para fazer o percurso de 1h10, além de deixar os passageiros aflitos pela falta de segurança que claramente impões aos que usam essa embarcação diariamente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!