Ta "limpo"

FILUCA TEM DECISÃO FAVORÁVEL SOBRE ACUSAÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E ESTÁ LIVRE PARA SER CANDIDATO EM 2024

O ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, vem ao longo dos anos, se defendendo de incontáveis processos que enfrenta na justiça… [ ]

29 de setembro de 2023

O ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, vem ao longo dos anos, se defendendo de incontáveis processos que enfrenta na justiça desde a época que era gestor, entre eles há um processo que envolve a prestação de contas do Convênio nº 1381/2002, esse processo acarretava vários problemas para o ex-prefeito, entre eles, suspendia seus direitos políticos.

No último dia 12 de setembro, foi proferida decisão em favor de Filuca, reconhecendo contradição na sentença que, entre outros efeitos, cassava seus direitos políticos, desse modo, Filuca fica livre para ser candidato novamente, até que novo julgamento seja marcado.

É bom lembrar que o Acórdão que reconheceu as contradições, não o inocenta das acusações, ele apenas apresentou provas que demonstram que a decisão do Ministério Público do Maranhão havia cometido equívocos em seu processo. Um novo julgamento deve ser marcado, mas até lá, Filuca Mendes terá tempo suficiente para trabalhar sem medo algum na sua pré-campanha a prefeito.

Filuca já foi prefeito por 3 mandatos, sempre obteve uma votação expressiva e não motivos para não tentar voltar ao comando do município agora em 2024.

Veja o Acórdão aqui:

· Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão – 2º Grau (1)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!