Falou de mais

FLÁVIO DINO E POLÍTICOS MARANHENSES CRITICAM PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO

Diversos políticos maranhenses utilizaram suas redes sociais para criticar o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24)… [ ]

25 de março de 2020

Diversos políticos maranhenses utilizaram suas redes sociais para criticar o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24) sobre a pandemia do coronavírus, que já matou mais de 18 mil pessoas em todo mundo.

Durante o discurso, o presidente criticou a imprensa e governadores, e disse que “devemos, sim, voltar à normalidade”. Ainda ressaltou que “caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho”. Bolsonaro faz parte do grupo de risco, com 65 anos.

Após o pronunciamento, o governador do Maranhão Flávio Dino, que disse que “há poucas esperanças de que Bolsonaro possa exercer com responsabilidade e eficiência a Presidência da República. Os danos são imprevisíveis e gravíssimos”.

Flávio Dino

Pronunciamento de hoje mostra que há poucas esperanças de que Bolsonaro possa exercer com responsabilidade e eficiência a Presidência da República. Os danos são imprevisíveis e gravíssimos.

O Secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, também utilizou as suas redes sociais para ressaltar que o Maranhão continuará “trabalhando firme”.

Carlos Lula

O pronunciamento do presidente significa o quê pra gente aqui no Maranhão? Absolutamente NADA. Vamos seguir trabalhando firme e cuidar dos maranhenses.

Ciência, medicina, saúde pública. Não dá pra brincar com a vida das pessoas. Chega de achismo.

Os senadores Weverton, Eliziane Gama e Roberto Rocha comentaram pelas redes sociais e também fizeram críticas.

Eliziane Gama

Muito boa a nota do pres. Alcolumbre e do vice, Anastasia. Bolsonaro, em seu discurso, agride a naçāo, transforma a vida em algo banal, divide o Brasil em um momento tāo difícil. Abre māo da prerrogativa de líder de um país para vender ideologia enferrujada e desumana.

Roberto Rocha 

Bolsonaro pode até acertar no conteúdo, mas erra na forma. Como líder da Nação entendo que ele deve passar gestos de otimismo e coragem, como um comandante num campo de batalha. Mas não pode subestimar a força da palavra presidencial, senão vai sempre gerar mais calor que luz.

Weverton Rocha

O pronunciamento do presidente Bolsonaro vai na contramão da estratégia de combate ao coronavírus em todo o mundo. Irresponsável e inaceitável que ele insista em colocar vidas em risco, em nome dos resultado econômicos. Ainda bem que o STF devolveu autonomia aos governadores.

Dentre os pré-candidatos a prefeito de São Luís, Rubens Jr., Duarte Jr. e Dr. Yglésio repercutiram o assunto em suas redes sociais.

Rubens Pereira Jr.

Tantos amigos profissionais de saúde longe das suas famílias, sofrendo bastante pra salvar vidas. E vem o presidente e chama, de novo, essa pandemia de “gripezinha”. Desrespeito com esses valorosos profissionais.

Duarte Jr.

Bolsonaro consegue superar uma pandemia e agravar um estado de calamidade pública.
Inacreditável!

Dr. Yglésio

Depois desse pronunciamento do @jairbolsonaro , vai acabar o álcool gel pela procura de tanta gente arrependida, querendo limpar o dedo porque votou 17.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!