Deu ruim

FORAGIDO DA JUSTIÇA HÁ MAIS DE 23 ANOS É PRESO APÓS PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA SOBRE DISPUTA DE TERRAS NO MA

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu nesta quinta-feira (22), em Chapadinha (MA), um homem não identificado, que estava foragido da… [ ]

23 de junho de 2023

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu nesta quinta-feira (22), em Chapadinha (MA), um homem não identificado, que estava foragido da Justiça há mais de 23 anos. Ele é acusado de ter praticado um latrocínio em outubro de 2000.

O homem foi localizado quando retornou à delegacia para um audiência, envolvendo disputa de terras entre os seus parentes. Após uma pesquisa no sistema da Polícia Civil, foi descoberto a condenação e que ele estava foragido desde então.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta com um tiro no peito após ter sido roubado pelo suspeito. O caso aconteceu em Itapecuru-Mirim, cidade a 108 km de São Luís.

Na época, o homem chegou a ser preso, julgado e foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado. Entretanto, por ter sido preso preventivamente, ele foi liberado e fugiu para o povoado Roça Velha, localizado na zona rural de Santa Quitéria do Maranhão, cidade a 245 km da capital maranhense.

A Polícia Civil entrou em contato com a 1ª Vara de Itapecuru-Mirim que confirmou as informações aos policiais e validou o mandado de prisão. O processo estava desde 2001 sentenciado e sua execução ficou suspensa, devido o réu estar foragido desde a época.

Após ser detido, o homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Chapadinha, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!