Alerta

FORTES CHUVAS NO MARANHÃO DEIXAM MAIS DE 30 CIDADES EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

As fortes chuvas que caem em todo o Maranhão já fizeram 32 municípios decretarem situação de emergência. Em várias cidades,… [ ]

8 de abril de 2022

As fortes chuvas que caem em todo o Maranhão já fizeram 32 municípios decretarem situação de emergência. Em várias cidades, centenas de famílias tiveram que deixar suas casas e viver em abrigos.

Em Trizidela do Vale, o nível do rio Mearim subiu 7.5 metros. Até a quarta (6), 426 famílias estão em abrigos públicos. Segundo a Defesa Civil, o município está precisando de ajuda humanitária.

No norte do Maranhão, o rio Pericumã transbordou e o imenso lago isolou fazendas e criação de búfalos. Seis vilarejos ficaram isolados em Nina Rodrigues depois que o rio subiu 10 metros.

A Prefeitura de Presidente Juscelino suspendeu as aulas. Por enquanto, as escolas servem de abrigo para quem não pode ficar em casa. Em toda a região, os comerciantes acumulam prejuízos causados pelas inundações. A feira, o mercado e a maioria das ruas está debaixo de água. Há loja que permanece fechada há 15 dias.

O Corpo de Bombeiros Militar atua em apoio às equipes de Defesa Civil nos municípios.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!