Esporte

FUTEBOL NO MARANHÃO: TREINOS RETORNAM EM JULHO E JOGOS EM AGOSTO

O governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (19) mais algumas datas de reaberturas de atividades no Maranhão, que segue o… [ ]

22 de junho de 2020

O governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (19) mais algumas datas de reaberturas de atividades no Maranhão, que segue o calendário de reabertura gradual e com regras sanitárias. O futebol vai voltar com treinos no mês de julho e em agosto está autorizada a volta dos jogos profissionais. As regras ainda serão divulgadas, mas certamente os jogos serão sem público.

“Nós temos a confirmação da abertura das academias no dia 22, na próxima semana (segunda-feira). Os protocolos já foram aprovados e vamos fiscalizar. Bares e restaurantes no dia 29 (junho), portanto, na outra semana, também com protocolos sanitários. A Federação Maranhense de Futebol nos propôs e nós concordamos para retomada dos treinos no mês de julho e dos jogos no mês de agosto. Em relação a outras modalidades esportivas o secretário Rogério Cafeteira (esporte) tem tratado disso com as federações e a Sedel vai editar normas. Escolas. De modo definitivo, ao invés de adiar em cada quinze dias como tenho feito, está fixada neste momento a data de primeiro de agosto como a data de retomada das aulas. Repito, se houver algum retrocesso, essa data pode ser modificada”, anunciou Dino.

Aulas 

O governador fez mais um adiamento do retorno das aulas presenciais. Mas afirmou agora que a data é definitiva. A nova data é 1º de agosto.

“Ainda vamos intensificar oitiva com pais e mães, mas anunciamos de modo definitivo fixada a data de 1 de agosto para a retomada das aulas com protocolos sanitários editados em decreto. Em relação às universidades e faculdades também poderão iniciar nesta data, ficando a cargo de fixar protocolos pedagógicos por meio de decisões dos colegiados superiores e conselhos regras para funcionamento das aulas”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!