Nomeações

GOVERNADOR FLÁVIO DINO MOVIMENTA ALIADOS DENTRO DO GOVERNO E NOMEIA “DESCONHECIDOS” PARA CARGOS ESTRATÉGICOS NA BAIXADA.

A nomeação de Fredson para o cargo de Assessor de Articulação Regional de Pinheiro, causou estranheza para a classe política… [ ]

26 de março de 2021

A nomeação de Fredson para o cargo de Assessor de Articulação Regional de Pinheiro, causou estranheza para a classe política pinheirense e de outros municípios, pois o político concorreu em 2020 como vice-prefeito de Bequimão ao lado do ex-prefeito Antônio Diniz e a dupla ficou em 3º lugar, obtendo pouco mais de 3 mil votos. Desconhecido da grande maioria da classe política, o novo Assessor de Articulação Regional, terá dificuldades, pois a articulação política de uma regional deve ser feita por quem tem trânsito entre as demais lideranças regionais e o fato do novo assessor ser desconhecido, deve atrapalhar o pleno desenvolvimento de suas funções.

Lideranças da baixada maranhense como Penaldo Moreira, que é ex-prefeito e marido da atual prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro que é do PCdoB, ou o ex-prefeito de São Bento, Luizinho Barros, também do mesmo partido do governador e que ficou em segundo lugar nas eleições 2020, pelo que se sabe, sequer foram sondados.

O prefeito Luciano Genésio, de Pinheiro, não se manifestou acerca das nomeações do estado na baixada. Luciano é a maior liderança política da região da baixada maranhense e tem grande expressão política em todo estado. É fato que todos vivem um momento de maior preocupação com a pandemia, mas alguns políticos se surpreenderam com as nomeações de Flávio Dino.

Além de Fredson, outras lideranças regionais foram nomeadas, veja aqui a publicação no Diário Oficial do Maranhão.

Nomeacoes-Superintendencias-Baixar

0 Comentários

Deixe o seu comentário!