Alerta

GOVERNADOR FLÁVIO DINO REAVALIA CENÁRIO E RETORNA OBRIGATORIEDADE DE USO DE MÁSCARA EM LOCAIS FECHADOS

O governador Flávio Dino baixou novo decreto, na tarde desta sexta-feira (7), anunciando a volta da obrigatoriedade do uso de… [ ]

8 de janeiro de 2022

O governador Flávio Dino baixou novo decreto, na tarde desta sexta-feira (7), anunciando a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras no Maranhão, nos ambientes fechados. A medida chega após o crescimento dos casos de Covid-19 no estado e das várias ocorrências de gripe.

Em locais abertos, o uso continua facultativo no Maranhão, em cidades com mais de 70% de vacinados, menos para aqueles que estiverem infectados. O próprio governador está infectado pela Covid-19 e, após exames, recupera-se em isolamento domiciliar.

A justificativa para o retorno da obrigatoriedade, em locais fechados, foi o avanço de casos de gripe, da Covid-19 e também da ômicron, que já tem diversas ocorrências no país.

O governador já havia avisado, em coletiva no final de 2021 que, em caso de alta dos casos, o uso do item voltaria a ser obrigatório em locais fechados.

O decreto pontua que a medida “considera a necessidade de avaliação diária dos casos de infecção por Covid-19, dos indicadores epidemiológicos, do perfil da população atingida e do avanço da vacinação no Estado, visando à definição de medidas proporcionais ao objetivo de prevenção”.

Diz ainda que “o objetivo do Governo do Estado é que a crise sanitária seja superada o mais rapidamente possível”. Porém, enquanto isso não ocorre, as flexibilizações vêm sendo revistas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!