Dados da Brain Inteligência Estratégica revelaram que, no primeiro trimestre deste ano, houve um aumento de 39,2% no lançamento de imóveis de luxo e super luxo no Brasil em comparação ao mesmo período de 2022. A busca por um lar maior e adequado para home office são fatores que tem puxado o crescimento deste nicho desde a pandemia.
Segundo informações, nos primeiros três meses de 2023, já foram lançadas mais de 31 mil unidades classificadas como padrão luxo e super luxo.Imóveis de alto padrão são aqueles cujo ticket médio gira em torno de R$ 1 milhão a R$ 1,5 milhão. Os de categoria luxo apresentam valores entre R$ 1,5 milhão e R$ 3 milhões e os imóveis super luxo, a partir de R$ 3 milhões.
Público
De acordo com Daniel Rosenthal, diretor da Keller Williams São Paulo, o perfil de público que tem procurado esses imóveis são, geralmente, jovens entre 25 e 45 anos e que contam com uma estrutura familiar menor.
Eles buscam exclusividade, automação, privacidade, além de localização privilegiada e facilidade no acesso às conveniências.
"Os inúmeros imóveis luxuosos antigos estão encalhados, pois não atendem a esse público de hoje em dia (...) É preciso entender os hábitos, hobbies e os valores do cliente para atender todas as características exigidas e superar suas expectativas", disse.
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