A Grande São Paulo tem três empresas finalistas na nona edição do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho. As construtoras Habras, HM Engenharia e Instituto MPD concorrem com profissionais de destaque e ações desenvolvidas em seus canteiros de obras nos municípios de Barueri, Ferraz de Vasconcelos e Osasco.
O prêmio é uma iniciativa do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) que reconhece as melhores práticas em saúde e segurança do trabalho do setor em quatro categorias e três premiações especiais.
O prêmio avalia, por meio de comissão julgadora externa e independente, cases de excelência em edificações residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais, hospitalares e obras de arte, como pontes e viadutos no estado de São Paulo.
"O objetivo é reconhecer as empresas do setor da construção civil que demonstram cuidado com seus trabalhadores e buscam sempre as melhores condições para esses profissionais nos canteiros de obras e em seus entornos. Este ano, temos uma nova categoria relacionada a ESG, com foco na responsabilidade social, incentivando ainda mais essas ações dentro e fora das obras", afirma Maristela Honda, presidente do Seconci-SP.
Serão premiados os canteiros de obras, das empresas contribuintes e clientes do Seconci-SP no estado de São Paulo, nas seguintes categorias: Controle de Riscos no Canteiro, Controle da Saúde no Canteiro, Gerenciamento Ambiental no Canteiro e seu Entorno, Melhores Práticas em ESG, e as premiações especiais de: Trabalhador (a) Modelo, Profissional de SESMT – Destaque, Profissional de RH – Destaque, e Personalidade do Ano. Os vencedores serão conhecidos em solenidade marcada para 20 de outubro, no Parque Mirante, no Allianz Parque, em São Paulo. Esta edição bateu recorde de inscritos, totalizando 122 inscritos mais 61 indicações de profissionais de destaque. |
|
|