Obras entregues

INAUGURAÇÕES MARCAM MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (4) EM PINHEIRO

Com o Governador, também é dito e feito A Praça do Centenário e o Centro de Hemodiálise foram entregues na… [ ]

4 de agosto de 2020

Com o Governador, também é dito e feito

A Praça do Centenário e o Centro de Hemodiálise foram entregues na manhã desta terça, em uma cerimonia virtual, presidida pelo governador do Maranhão, Flávio Dino e com grande protagonismo do anfitrião e verdadeiro responsável pelas obras, o prefeito Luciano.

O Centro de Hemodiálise estava sendo construído há mais de 5 anos, uma das mais aguardadas obras para o povo da baixada maranhense, a Deputada Dra. Thaiza foi uma verdadeira guerreira na luta pela conclusão dessa obra, e hoje, ela juntamente com o vice-prefeito Stélio Cordeiro, puderam participar da inauguração virtual. É mais saúde para quem precisa desse recurso, é o fim das cansativas travessias até a capital São Luis para buscar esse auxílio.

Já a bela e imponente Praça do Centenário, que vivencia quase um século de história, testemunha ímpar do crescimento de nossa terra, símbolo absoluto do centro de nossa cidade, a centenária praça do centenário é de longe uma das mais belas obras já inauguradas, pedido pessoal do prefeito Luciano ao governador Flávio Dino, a praça que foi inaugurada oficialmente no dia 7 de setembro de 1922, como parte faz festividades do primeiro centenário da independência do Brasil, fato que motivou o primeiro nome do local: Praça da Liberdade. Como havia uma única palmeira babaçu no local, o nome liberdade não emplacou, e a população apelando para a solitária palmeira, o nome Praça do Babaçu ganhou popularidade.

Apenas da década de 1950, por ocasião dos festejos do primeiro centenário de Pinheiro, quando a praça recebia os primeiros melhoramentos e urbanização, o prefeito da época, senhor Raimundo Celino de Araújo, oficializou o nome que Praça do Centenário, isso em 3 de setembro de 1956.

Em mais de 60 anos, essa é a primeira e mais consistente revitalização que à praça recebeu, por pedido do prefeito Luciano, a obra começou e terminou dentro do prazo, sem atrasos e com muito carinho o mais novo ponto de encontro da cidade está entregue aos pinheirenses.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!