Lavou, tá novo?

JUSTIÇA EXIGE REFORMA E ADEQUAÇÕES PARA FERRY VELHO TRAZIDO DO PARÁ PARA O MARANHÃO

Representantes do Ministério Público Federal e Estadual fizeram uma visita nesta segunda-feira (20) ao Terminal da Espera, em São Luís,… [ ]

20 de junho de 2022

Representantes do Ministério Público Federal e Estadual fizeram uma visita nesta segunda-feira (20) ao Terminal da Espera, em São Luís, para saber se o Ferry Boat José Humberto tem condições de navegar. Lembrando que esse mesmo ferry foi trazido do Pará, aonde operava há bastante tempo e ao chegar no Maranhão foi amplamente divulgado como “novo” pelo Governador Carlos Brandão.

A comissão de Promotores de Justiça e Procuradores da República vistoriaram tudo, desde saguão de passageiros até o motor, e foram constatados vários problemas além dos que já tinham sido listados em vistorias anteriores como:

  • Algumas vigas de sustentação do convés principal estão apresentando deformidade, as mesmas deverão ser substituídas;
  • Deverão ser substituídas as fiações que demonstrarem fios desencapados;
  • O chapeamento interior do convés principal deverá ser tratado, pois apresentam pontos de oxidação, entre outros.

Em entrevista à TV Mirante, a Procuradora da República, Anne Caroline Neitzke, disse: “É uma embarcação que não foi construída, a princípio, para navegar em mar aberta, né, então ela está sendo feita uma adaptação nessa embarcação desde que chegou aqui no Maranhão para que ela se adapte as condições nossas” (sic).

Enquanto isso, milhares de baixadeiros se submetem à humilhação de filas, bloqueios de caminhoneiros, esperas que viram dias.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!