Abelha

LAUDO MÉDICO INDICA MORTE DE PAULINHA ABELHA POR HEPATITE DEVIDO AO USO DE MEDICAMENTOS

Um laudo do fígado de Paulinha Abelha pode indicar a causa da morte da vocalista do grupo de forró Calcinha Preta,… [ ]

7 de março de 2022

Um laudo do fígado de Paulinha Abelha pode indicar a causa da morte da vocalista do grupo de forró Calcinha Preta, ocorrida em  23 de fevereiro. O documento, acessado pelo programa Domingo Espetacular, diz que o órgão sofreu uma necrose que poderia corresponder a uma “injúria hepática induzida por medicamentos”.

Os exames informam que a morte da artista pode ter sido causada por três doenças, além da hepatite: meningoencefalite, hipertensão craniana e insuficiência renal aguda. A primeira,  uma inflamação do cérebro e dos tecidos vizinhos, é geralmente causada por uma infecção, que, no caso de Paulinha, ainda tem a origem investigada.

Outro documento, um painel toxicológico, encontrou 16 substâncias no corpo de Paulinha, como anfetaminas e barbitúricos. Um dos medicamentos é de tarja preta e normalmente usado no tratamento do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), mas que tem como efeitos adversos a redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito.

Já os barbitúricos são geralmente aplicados como sedativos, inclusive em ambiente hospitalar, para evitar convulsões. O momento em que eles foram ministrados e sua influência no corpo de Paulinha também são investigados.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!