Os curados

MAIS DE 150 MIL PESSOAS EM TODO O MUNDO JÁ SE RECUPERARAM DA COVID-19

Mais de 150 mil pessoas em todo o mundo já se recuperaram da Covid-19. Os dados constam no portal da… [ ]

30 de março de 2020

Mais de 150 mil pessoas em todo o mundo já se recuperaram da Covid-19. Os dados constam no portal da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Ao todo, são mais de 679 mil casos confirmados do novo coronavírus em todo o mundo. Os Estados Unidos possuem, até o momento desta reportagem, 124, apesar da doença ter chegado há pouco mais de um mês no Brasil, também existem alguns brasileiros na lista.

Andrea Ferrari, administradora de empresas de 53 anos, é uma delas.

“Muita gente diz que é como um resfriado, mas para mim não foi. Com certeza, era pior do que qualquer gripe que eu já tive”, disse ao O Globo.

Diferente dos primeiros casos da Covid-19 no Brasil, Andrea não voltou do exterior. Acredita que pode ter pegado o vírus em um evento que participou dias antes dos sintomas aparecerem. E eles foram acentuados.

Calafrios, 38 graus de febre, fortes dores na testa e nuca, e de forma menos intensa, no corpo. Os primeiros dias de sinais que havia algo errado, levaram as médicas que acompanham a administradora de empresas, a acreditar que poderia ser dengue, ou influenza.

Ela só se submeteu ao exame no dia 14, cinco dias depois dos primeiros sintomas aparecerem. Uma equipe do laboratório foi ao seu apartamento para fazer a coleta.

Mesmo sem o resultado, ela passou a dormir em um quarto separado ao do marido e utilizar um banheiro exclusivo. A febre chegou a 39,5 e três dias depois, o resultado. Positivo.

Com a confirmação, o marido também parou de trabalhar. Sem sintomas, ele não conseguiu fazer o exame.

Andrea conta ao O Globo que sentia uma indisposição muito grande. Não conseguia sair da cama. A comida tinha pouquíssimo gosto. Ela, em tese, já poderia se considerar. O ciclo da doença de 14 dias foi cumprido e as últimas 24 horas foram sem sintomas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!