Clima

METEOROLOGIA EMITE DOIS ALERTAS DE CHUVA INTENSA PARA O MARANHÃO

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas nas cores laranja e amarelo, que registram um volume de chuva… [ ]

4 de novembro de 2020

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas nas cores laranja e amarelo, que registram um volume de chuva intensa, para o Maranhão entre esta quarta-feira (4) e quinta-feira (5).

O alerta laranja, que indica grau intenso de chuvas, foi emitido para os municípios localizados nas regiões do Oeste, Leste, Norte, Sul e Centro maranhense. A previsão é que seja registrado um volume de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora e de 50 a 100 milímetros por dia.

De acordo com o INMET, podem ser registrados ventos intensos entre 60 a 100 km/h. Por conta das condições climáticas, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta amarelo, que indica perigo potencial de chuvas, foi emitido para as cidades que compreendem as áreas do norte, leste, centro e oeste do Maranhão. Dentre os municípios que estão na zona, está São Luís e os demais municípios da Grande Ilha (São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar).

Nas regiões, pode ser registrada chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, que pode chegar até 50 milímetros por dia. Há previsão também de ventos intensos, entre 40 a 60 km/h. O INMET alerta que pode haver baixo risco de corte de energia elétrica.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!