Imunização

MIRINZAL FICA ENTRE OS 5 MUNICÍPIOS QUE CUMPRIRAM META DE VACINAÇÃO NA BAIXADA E RECEBE SEGUNDO LOTE DE VACINAS

A luta contra a pandemia do novo coronavírus não para. Com o inicio da vacinação em vários municípios brasileiros, é… [ ]

25 de janeiro de 2021

A luta contra a pandemia do novo coronavírus não para. Com o inicio da vacinação em vários municípios brasileiros, é possível medir a evolução do controle do nível de contágio do vírus. Apesar de serem poucas doses, o importante é que a imunização chegou.

Em Mirinzal, a coordenação do núcleo de imunização, da secretaria municipal de saúde, realizou um cronograma de vacinação onde foi possível atingir 99% de seu público alvo, que neste primeiro momento, eram apenas os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate a pandemia.

Graças a esse quadro, o Ministério da Saúde, disponibilizou mais uma remessa de vacinas, dessa vez, o imunizante produzido pela Universidade de Oxford e do Laboratório AstraZeneca em parceria com a  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chega na nossa região na tarde desta segunda-feira,  na região apenas os 5 municípios  que cumpriram a meta de 70%: Pinheiro, Guimarães, Mirinzal, Cedral e Serrano, vão receber as doses.

“Cumprir a meta é uma consequência do trabalho sério e compromissado que estamos realizando, com planejamento e seguindo nosso plano municipal de vacinação, vamos conseguir vencer a pandemia” destacou Larissa Almeida, secretaria municipal de saúde.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!