Robert Downey Jr., o ator por trás do personagem Tony Stark na série de filmes da Marvel, decidiu, assim como o Homem de Ferro da ficção, utilizar a tecnologia para tentar salvar o mundo.
Na última semana, o ator subiu ao palco da conferência de inteligência artificial Re:MARS, realizada pela Amazon, para apresentar seu projeto: "Footprint Coalition" ("Coalizão Pegada", em tradução livre), que visa utilizar tecnologia de ponta para despoluir uma imensa parte da Terra ou mesmo todo o planeta até 2030.
"Entre robótica e nanotecnologia nós podemos, provavelmente, limpar o planeta de maneira significativa, se não inteiramente, em uma década", disse Downey Jr.. "Vou passar os próximos meses arrumando isso da maneira correta, e colocando pessoas inteligentes ao meu redor."
O projeto tem lançamento previsto para abril de 2020, mas um site já se encontra disponível – onde é possível se inscrever para receber uma newsletter.
Leia Também
Nova regra do visto americano começa a valer hoje; saiba o que muda
Já chega a 800 o número de mortos em terremoto no Afeganistão
Governo Trump revoga visto de Moraes e proíbe entrada do ministro nos EUA
EUA vão monitorar redes de brasileiros que pedirem visto
Brasileira é encontrada morta, após passar 4 dias presa em vulcão na Indonésia
Governo brasileiro condena ataques dos EUA e de Israel a Irã
Doze políticos brasileiros deixam Israel pela Jordânia
Após escalada de conflito no Irã, comitiva de autoridades brasileiras tem voo cancelado a Israel
Irã faz retaliação e lança drones contra Israel