Política

NA RUSSIA, BOLSONARO CHAMA PUTIN DE “AMIGO” E DIZ TER VALORES EM COMUM COM O MANDATÁRIO RUSSO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se referiu hoje ao líder russo, Vladimir Putin, como um “amigo” e disse compartilhar com… [ ]

16 de fevereiro de 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se referiu hoje ao líder russo, Vladimir Putin, como um “amigo” e disse compartilhar com ele “valores comuns como a crença em Deus e a defesa da família”.

A declaração ocorreu logo depois de um almoço entre autoridades locais e a delegação brasileira presente em Moscou. A viagem à capital russa ocorre em meio ao clima de tensão na fronteira com a Ucrânia e a possibilidade de um conflito armado na Europa.

“Compartilhamos de valores comuns como a crença em Deus e a defesa da família. Também somos solidários a todos aqueles países que querem e se empenham pela paz”, declarou o governante brasileiro.

Esta foi a terceira agenda do dia da passagem de Bolsonaro por Moscou. Mais cedo, ele participou de uma cerimônia militar, a homenagem ao Túmulo do Soldado Desconhecido (símbolo da extinta União Soviética), e depois foi recebido por Putin na chegada ao Kremlin, sede do governo local. Eles tiveram uma rápida conversa antes do almoço.

O chefe do Executivo brasileiro não fez comentários sobre a situação envolvendo Rússia e Ucrânia. Ele havia recebido orientação do Itamaraty para não tocar no assunto, a não ser que o mesmo fosse provocado pelo próprio Putin.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!