Construção

OBRAS DA PONTE CENTRAL – BEQUIMÃO AVANÇAM

Os serviços de construção da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará Bequimão à Central do Maranhão, estão avançando na… [ ]

26 de novembro de 2019

Os serviços de construção da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará Bequimão à Central do Maranhão, estão avançando na parte infraestrutural. A obra do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) é de alta complexidade, considerando as dificuldades do terreno e a influência da água. A ponte é um sonho antigo das comunidades da região da Baixada e do Litoral Maranhense e vai trazer benefícios para cerca de 10 municípios no entorno.

Dos 15 blocos, dois estão finalizados em solo de Bequimão. Atualmente, as equipes trabalham na concretagem dos demais blocos e na perfuração de estacas no leito do rio. No trecho são realizados também testes de integridade. O trabalho é complexo, uma vez que toda a parte de solo do rio é rochosa, o que demanda das equipes um alto grau de precisão na perfuração.

Situada à MA-211, a ponte Central-Bequimão possui 589 metros de extensão e um projeto de engenharia de grande complexidade técnica. Chega a ter 26 metros de espessura de solo mole, e influência do rio e da maré. Há pontos em que a profundidade da estaca chegará a 40 metros que, em comparação, representa um prédio de 20 andares.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!