Saúde

PACIENTE DO CENTRO DE HEMODIÁLISE DE PINHEIRO RELATA SUA ALEGRIA PELA CONQUISTA DA UNIDADE

O Centro Hemodiálise de Pinheiro recebeu o nome de “Hilda Ferreira Barbosa”, professora pinheirense, que como muitos outros, enfrentou a… [ ]

12 de agosto de 2020

O Centro Hemodiálise de Pinheiro recebeu o nome de “Hilda Ferreira Barbosa”, professora pinheirense, que como muitos outros, enfrentou a luta cotidiana de um renal crônico, ela batalhou até onde pôde, mas infelizmente morreu em 2018. Se fazia cada vez mais urgente ter o atendimento de hemodiálise mais perto.

A conquista veio, através da luta conjunta, do prefeito Luciano, da deputada Dr. Thaíza. O Luciano desde seus tempos como superintendente regional de Pinheiro levantou essa bandeira, demorou mas chegou.

“Enfim, pudemos pôr um fim no sofrimento de muitas pessoas, ou pelo menos amenizar, por que elas continuam doentes, mas pelo menos tem o tratamento próximo de casa, vão poder terminar a sessão de hemodiálise e com calma se dirigir ao seu domicílio. Eu estou extremamente feliz por ter feito parte disso, parte dessa conquista, lutamos eu e Thaíza e conseguimos,” disse Luciano.

Agora as viagens exaustivas e debilitantes, enfim, tiveram um ponto final. Hoje o Centro está em pleno funcionamento, são 40 cadeira a disposição, operando nos 3 turnos, chega a atender até 120 pessoas por dia.

Willian Araújo é um dos pacientes, que há muitos anos vem enfrentando uma jornada cansativa de viagens cansativas, e agora comemora o sonho realizado.

“Todas as clínicas de hemodiálise de São Luís estão em festa, o povo da baixada está descendo em peso, para receber sua clínica aqui em Pinheiro, muitos que pereceram não chegaram a realizar seus sonhos, mas ficou o legado de muitos que lutaram por essa conquista, deixaram para os próximos,” disse Willian Araújo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!