Parceria

PARCERIA: PREFEITURA E UFMA PROMOVEM ENCONTRO ENTRE O CAPS DE PINHEIRO E ALUNOS DE MEDICINA EM VISITA AO SISTEMA PRISIONAL

Os alunos do sétimo período do curso de medicina da UFMA campus Pinheiro participaram na última quinta-feira (26) de uma… [ ]

29 de setembro de 2019

Os alunos do sétimo período do curso de medicina da UFMA campus Pinheiro participaram na última quinta-feira (26) de uma aula em campo no presídio de Pinheiro. A ação faz parte da cadeira de Práticas Médicas IV – estágio de saúde mental.

A assistente social do CAPS II, Adriana Araújo, acompanhou todo o desenvolvimento da aula/atendimento dentro do sistema prisional que tratou de depressão, suicídio e formas de prevenção.

“A UFMA é uma importante parceira nesse novo momento que Pinheiro vive, especialmente no que tange à saúde mental, e juntos estamos fazendo a diferença na baixada maranhense”, disse a diretora do Caps, Rosa Pinheiro.

“No início os alunos estavam temerosos mas logo se sentiram a vontade para interagir e aprender nessa aula prática; queremos agradecer a toda a equipe da SEJAP por toda segurança e atenção destinadas ao nosso grupo. Os carcerários estiveram muito atentos a todas informações e participaram ativamente das atividades desenvolvidas. Queremos agradecer o nosso parceiro CAPS II que vem realizando um trabalho ativo dentro do sistema prisional e que nos ajudou também nessa aula prática”, disse a professora da UFMA, Lana Meireles.

Foram atendidos 25 internos. O CAPS II de Pinheiro também realiza atendimento psiquiátrico e faz distribuição de medicamentos dentro da instituição prisional.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!