Baixada

PEDRO DO ROSÁRIO: PRIMEIRO ÓBITO POR COVID-19 É REGISTRADO NA CIDADE

A população do município de Pedro do Rosário vem enfrentando grandes dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus, casos suspeitos… [ ]

25 de maio de 2020

A população do município de Pedro do Rosário vem enfrentando grandes dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus, casos suspeitos estão em todos os bairros e pela zona rural. Apesar dos volumosos repasses, a prefeitura não tem um plano de enfrentamento ou qualquer medida para tentar frear a proliferação do vírus. Diante desse cenário caótico, a cidade registrou seu primeiro óbito por Covid-19.

Na madrugada deste domingo (24), faleceu o Sr° Simão, no hospital Pedro Cunha Mendes. O paciente ainda chegou a ser transferido para o hospital macrorregional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro.

O translado foi feito por uma ambulância emprestada de Zé Doca, pois o município não dispõe de ambulância em condições de viajar, o que torna a situação pedrorrosarienses ainda mais delicada. O macro está sem leitos disponíveis, dado a grande procura, então o paciente retornou e ficou no Hospital do município sob os atenciosos cuidados da Equipe de Saúde que pouco puderam fazer.

O pavor tomou de conta da cidade, sem saber aonde recorrer para tratar da saúde, os apelos em redes sociais aumentam para que o prefeito faça algo antes de mais vidas sejam perdidas à doença.

“A importância de cuidar e zelar pela vida dos pedrorrosarienses não é um sentimento do gestor da nossa cidade. Solicitamos da população que continuem fazendo as denúncias, podem ser até anônimas! Estamos utilizando-as como provas junto ao Ministério Público, para que a justiça tome conhecimento do descaso e da não aplicação dos recursos! Também, as denúncias estarão sendo feitas na Câmara de Vereadores a fim de que o poder legislativo como um todo, desperte para situação e inicie uma ação conjunta de combate aos desvios de verbas públicas e falta de medidas no enfrentamento da pandemia” desabafou o vereador Adaílson Júnior.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!