Capacitação

PINHEIRO: COLABORADORES DO PROGRAMA “CRIANÇA FELIZ” RECEBEM CAPACITAÇÃO

Os 40 visitadores do Programa Criança Feliz de Pinheiro – MA, participam de uma capacitação, que está acontecendo nesta segunda-feira,… [ ]

8 de fevereiro de 2021

Os 40 visitadores do Programa Criança Feliz de Pinheiro – MA, participam de uma capacitação, que está acontecendo nesta segunda-feira, 08 de fevereiro, na sede do programa, que fica localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca. O curso está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O objetivo é capacitar os profissionais sobre as diretrizes e estratégias adotadas no programa que busca promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Sobre a importância do processo de qualificação, a coordenadora do Programa, Virgínea Padre, salienta a atuação da pasta para o alinhamento entre as equipes de visita que operam na execução do programa.

“O objetivo é que eles tenham o conhecimento das atividades que devem executar. As visitas precisam seguir toda uma metodologia para atender a principal objetivo que é o desenvolvimento integral das crianças. A Secretaria está de parabéns por se preocupar com esse público”, disse Virgínea.

“O curso é bom para o desenvolvimento com as crianças. Para quem está atuando, o curso vem para aprimorar quem é novato para conhecer de forma integral o processo de aplicação do programa”, pontuou o secretário municipal de assistência e desenvolvimento social, Lucas do Beiradão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!