A cidade de Pinheiro foi contemplada com 100 bolsas do programa Maranhão Verde, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio… [ … ]
20 de fevereiro de 2020
A cidade de Pinheiro foi contemplada com 100 bolsas do programa Maranhão Verde, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), essas bolsas serão usadas para a implantação do Pinheiro Verde, projeto que visa promover a preservação do Rio Pericumã.
Essa ação foi possível graças ao empenho do Prefeito de Pinheiro, Luciano (PP) em parceria com o governador Flávio Dino e o secretário de Meio Ambiente, Rafael Carvalho.
Na manhã desta quarta-feira (19) vários envolvidos no projeto se reuniram no gabinete do prefeito para tratar sobre os cadastros já realizados, foi estabelecidos todos os procedimentos e o programa vai iniciar beneficiando centenas de pinheirenses.
Maranhão Verde
O Programa Maranhão Verde, instituído pela Lei no 10.595, de 24 de maio de 2017 e regulamentado pelo decreto no 32.969, de 5 de junho de 2017, é destinado a fomentar e desenvolver projetos voltados para apoio à conservação e recuperação ambiental.
O Maranhão Verde busca gerar benefícios ambiental e social, promovendo a cidadania, a melhoria das condições de vida e a elevação da renda da população em situação de extrema pobreza.
As famílias beneficiárias do programa deverão desenvolver atividades de conservação e recuperação dos recursos naturais em áreas previamente definidas, as quais podem ser: unidades de conservação, territórios ocupados por ribeirinhos, extrativistas e comunidades tradicionais, além de outras áreas definidas como prioritárias por ato do Poder Executivo.
0 Comentários