Os vereadores de Barueri autorizaram, no dia 7, um projeto enviado pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB) que permite a concessão parcial da Praça das Artes por até 30 anos.
O projeto prevê que cabe ao vencedor da concorrência pública a operação, manutenção e gestão da Praça das Artes, incluindo a exploração comercial do Teatro Barueri. A outra parte do conjunto segue sob gestão da Secretaria de Cultura e Turismo.
Considerado uma das principais obras da atual gestão e um dos principais complexos culturais do estado, com investimento de R$ 110 milhões, a Praça das Artes foi entregue em outubro do ano passado.
O texto foi enviado na segunda-feira (6) e votado em caráter de urgência um dia depois. Foram 19 votos a favor - apenas Leandrinho Dantas (PRTB) foi contrário, mas não declarou os motivos.
Os parlamentares que votaram favoravelmente indicaram a necessidade de reduzir as despesas com a manutenção, mesma justificativa para a concessão da Arena Barueri, aprovada nos últimos dias pela Câmara e que ainda terá aberta a licitação.
"Vai diminuir os gastos de toda a estrutura. Com esse modelo de gestão vai melhorar mais o atendimento da população e isso já se faz em vários lugares", afirmou o vereador Rafa Carvalho (União).
ATUALIZADO: 16/3
Leia Também
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância
Nova lei em Barueri mira falsificação de bebidas e reforça fiscalização
Trump parabeniza Lula e diz que negociações com Brasil prosseguem
Câmara de Santana de Parnaíba aprova receita do município estimada em R$2 bilhões para o próximo ano