Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A Câmara de Santana de Parnaíba está se preparando para uma mudança de endereço no início de 2024, visando economizar custos com aluguel enquanto aguarda a construção da nova sede legislativa pela Prefeitura.
O presidente da Casa, Vicentão (MDB), juntamente com a Mesa Diretora, protocolou um projeto de resolução para aprovar a mudança da sede administrativa, bem como das sessões ordinárias e extraordinárias.
Atualmente localizada na Rua Porto Rico, no Jardim São Luís, a Câmara planeja transferir a sede administrativa para a Rua Professor Eugênio Teani 309, no Jardim Benoá, a partir de 1º de janeiro de 2024, a apenas 450 metros do endereço atual. No entanto, as sessões continuarão a ser realizadas no imóvel do Largo da Matriz, 63, no coração da cidade.
Vicentão justifica a mudança considerando a futura construção da nova sede própria da Câmara, cujos custos serão suportados pela Prefeitura. Ele destaca a necessidade de a Casa apoiar o projeto, especialmente devido ao alto custo de locação do prédio atual, buscando contribuir para a economia do erário público.
Essa colaboração ocorre alguns meses após a Prefeitura ter repassado R$ 1,4 milhão para a Câmara, fortalecendo suas condições orçamentárias e assegurando o cumprimento de obrigações como folha de pagamento e contratos de manutenção, conforme enviado em setembro.
A construção de uma nova sede para a Câmara é uma promessa do prefeito Marcos Tonho (PDT), anunciada durante a primeira sessão da atual legislatura em 2021. A mudança visa a economicidade, eliminando os custos com aluguéis, embora ainda não haja previsão para a conclusão da construção.
Leia Também
Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus
Supremo inicia julgamento histórico, que antecipa movimentação eleitoral
TRE-SP define que Zona Eleitoral de Barueri julgará ação contra Pablo Marçal por uso de laudo falso
STF começa a julgar Bolsonaro por tentativa de golpe a partir de 2 de setembro
Moraes determina vigilância integral de Bolsonaro pela polícia penal
Tarcísio é alçado a presidenciável em festa de partido a uma semana de julgamento de Bolsonaro
PF aponta que Bolsonaro movimentou R$ 30,5 milhões em um ano
Exclusiva: MP acata recurso de Gil Arantes e pede cassação do prefeito Piteri e do ex-gestor Furlan
Polícia Federal indicia Jair e Eduardo Bolsonaro por coação e faz buscas contra Silas Malafaia