Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Pré-candidato a prefeito em Barueri, o vereador Fabião (PSDB) criticou o prefeito Rubens Furlan (PSB) pela demissão de servidores públicos ligados aos vereadores que deixaram a base aliada. Nos últimos dias, oito legisladores declararam apoio ao ex-prefeito Gil Arantes (União) para as eleições deste ano.
"Os vereadores que tomaram posição contra o atual governo foram retalhados de forma absurda", afirmou Fabião. Ele questionou o motivo dos servidores que atuavam há quatro anos na gestão terem sido exonerados nesse momento e se eles não tinham competência para estar na gestão. "Só me resta acreditar que era um favor que o prefeito fazia para os vereadores. Só que esse favor era pago com dinheiro público."
O vereador Wilson Zuffa (Republicanos) questionou se Fabião manteria no gabinete dele servidores que declarassem que não lhe apoiariam. O presidente da Casa Toninho Furlan (PDT) também defendeu a medida tomada pelo prefeito, levando em conta que o desempenho da gestão poderia ser afetado, já que o servidor estaria contra o atual mandatário. "Se está vestindo outra camisa, com toda certeza não vai prestar um serviço de qualidade. E quem vai ser o culpado? Vai ser o prefeito, não o mal funcionário".
Leia Também
Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus
Supremo inicia julgamento histórico, que antecipa movimentação eleitoral
TRE-SP define que Zona Eleitoral de Barueri julgará ação contra Pablo Marçal por uso de laudo falso
STF começa a julgar Bolsonaro por tentativa de golpe a partir de 2 de setembro
Moraes determina vigilância integral de Bolsonaro pela polícia penal
Tarcísio é alçado a presidenciável em festa de partido a uma semana de julgamento de Bolsonaro
PF aponta que Bolsonaro movimentou R$ 30,5 milhões em um ano
Exclusiva: MP acata recurso de Gil Arantes e pede cassação do prefeito Piteri e do ex-gestor Furlan
Polícia Federal indicia Jair e Eduardo Bolsonaro por coação e faz buscas contra Silas Malafaia