Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
O fim das eleições de 2024 não coloca em discussão apenas o futuro de Rubens Furlan (PSB), prefeito de Barueri. Na região, vários prefeitos encerraram seus dois mandatos consecutivos e elegeram seus sucessores. Com isso, seus nomes já surgem como naturais para a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa.
Entre os cotados para disputar uma vaga de deputado está o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), reeleito em 2020 com mais de 98% dos votos e responsável pela vitória de Marcos Godoy, o Teco, prefeito eleito de Itapevi. Igor já foi deputado estadual, após ser eleito em 2014, mas deixou o cargo em 2016 para concorrer à prefeitura.
Outro ex-deputado estadual é Marcos Neves (PSD), que concluirá seu segundo mandato como prefeito de Carapicuíba após eleger seu sucessor, José Roberto (PSD). Sua volta à disputa pelo legislativo parece ser o caminho natural.
Em Osasco, o deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) deixará o cargo para assumir a prefeitura. O atual prefeito, Rogério Lins (Podemos), também é um nome que pode surgir na lista de candidaturas daqui a dois anos, já que concorreu à Câmara Federal antes de ser prefeito.
Atualmente, a região conta com poucos parlamentares, com destaque para a deputada estadual Bruna Furlan (PSDB), de Barueri, e o deputado estadual Emidio de Souza (PT), de Osasco.
Leia Também
Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus
Supremo inicia julgamento histórico, que antecipa movimentação eleitoral
TRE-SP define que Zona Eleitoral de Barueri julgará ação contra Pablo Marçal por uso de laudo falso
STF começa a julgar Bolsonaro por tentativa de golpe a partir de 2 de setembro
Moraes determina vigilância integral de Bolsonaro pela polícia penal
Tarcísio é alçado a presidenciável em festa de partido a uma semana de julgamento de Bolsonaro
PF aponta que Bolsonaro movimentou R$ 30,5 milhões em um ano
Exclusiva: MP acata recurso de Gil Arantes e pede cassação do prefeito Piteri e do ex-gestor Furlan
Polícia Federal indicia Jair e Eduardo Bolsonaro por coação e faz buscas contra Silas Malafaia