Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
"Estou todo dia trabalhando e no ar." Essa frase resume como tem sido o começo da gestão de Elvis Cezar (Republicanos) em Santana de Parnaíba. Eleito pela terceira vez para comandar a cidade, o político intensificou a comunicação nos primeiros dias com postagens diárias nas redes sociais.
Ao mesmo tempo em que tem usado as postagens para destacar as realizações do grupo neste início de ano, também tem solicitado paciência aos eleitores.
"Quero pedir o seu apoio e um pouco de paciência também", afirmou em vídeo no fim do expediente nesta semana, ressaltando que, embora seja prefeito pela terceira vez, as realizações serão vistas com o tempo.
"A gente já viu tanta coisa, só obras, já soltamos dez novas obras para a cidade, na educação, já estamos verificando materiais escolares, kits pedagógicos, uniformes, tudo, se Deus quiser, para o primeiro dia de aulas."
Entre as ações que Elvis diz ter priorizado estão a saúde e a melhora no atendimento de consultas, além de ações de eficiência administrativa. "Sem contar a diminuição do custo público, o combate ao desperdício, à falta de eficiência e à corrupção. Estamos fazendo o bom combate", completou.
A intensificação das publicações segue o estilo mais comunicativo de Elvis, que também é apresentador de um programa de TV na Band. O político tem explorado a linguagem das redes sociais para manter a proximidade com a população. Esta semana, por exemplo, ele gravou um vídeo ao lado das obras na Yojiro Takaoka. Antes, uma peça mostrava o gestor iniciando uma fala sobre a vacina contra a dengue.
Nos primeiros decretos da nova gestão, Elvis também promoveu uma mudança em um decreto que trata do bônus dos professores da rede municipal. O decreto anterior, ainda da gestão Marcos Tonho (Republicanos), indicava uma redução no prazo de afastamento de 20 para 10 dias.
"Assumo o equívoco e retifico com novo decreto, o que possibilitará a você e a todos que cumprirem até 20 dias de afastamento receberem um bônus integral", postou o prefeito.
Leia Também
Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus
Supremo inicia julgamento histórico, que antecipa movimentação eleitoral
TRE-SP define que Zona Eleitoral de Barueri julgará ação contra Pablo Marçal por uso de laudo falso
STF começa a julgar Bolsonaro por tentativa de golpe a partir de 2 de setembro
Moraes determina vigilância integral de Bolsonaro pela polícia penal
Tarcísio é alçado a presidenciável em festa de partido a uma semana de julgamento de Bolsonaro
PF aponta que Bolsonaro movimentou R$ 30,5 milhões em um ano
Exclusiva: MP acata recurso de Gil Arantes e pede cassação do prefeito Piteri e do ex-gestor Furlan
Polícia Federal indicia Jair e Eduardo Bolsonaro por coação e faz buscas contra Silas Malafaia