Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
O ex-prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB), fez um aceno ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), cotado para disputar a presidência em 2026. Em um encontro recente com prefeitos da região, Furlan elogiou Tarcísio, dizendo que ele é um dos melhores governadores com quem já conviveu e afirmou que apoiaria o projeto que ele decidisse apoiar
"Passei por todos os governadores, do [Paulo] Maluf, [Franco] Montoro, [Orestes] Quércia. Até agora, o único bom que encontrei foi você", disse Furlan, em tom descontraído.
Furlan, que atualmente está no PSB, teve uma relação próxima com diversos governadores, incluindo Rodrigo Garcia, João Doria e Geraldo Alckmin, com quem esteve no PSDB. Alckmin, atualmente vice-presidente no governo Lula, foi quem trouxe Furlan para o PSB, fazendo com que a sigla apoiasse a candidatura de Beto Piteri (Republicanos) nas eleições de 2024. O partido ainda elegeu a vice-prefeita, Doutora Claudia (PSB).
Além do elogio, Furlan reforçou seu apoio a Tarcísio, dizendo: "Se colocar o seu projeto, não se esqueça que o Furlan está apoiando em qualquer circunstância", em frente a outros prefeitos. Essa declaração pode ser vista como um apoio para a disputa presidencial de 2026.
Tarcísio, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tem a decisão de disputar a reeleição ou a presidência em 2026. Com Bolsonaro inelegível por oito anos, outros nomes têm surgido como possibilidades para a eleição, enquanto o ex-presidente busca uma anistia.
A declaração de apoio de Furlan também pode ser estratégica para sua própria candidatura ao Senado, já que ele expressou o desejo de tentar esse salto, numa eleição que promete ser acirrada. O apoio de Tarcísio pode ser decisivo para Furlan alcançar esse objetivo, além de sinalizar uma mudança em sua postura, já que em 2022 ele apoiou Lula.
Leia Também
Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus
Supremo inicia julgamento histórico, que antecipa movimentação eleitoral
TRE-SP define que Zona Eleitoral de Barueri julgará ação contra Pablo Marçal por uso de laudo falso
STF começa a julgar Bolsonaro por tentativa de golpe a partir de 2 de setembro
Moraes determina vigilância integral de Bolsonaro pela polícia penal
Tarcísio é alçado a presidenciável em festa de partido a uma semana de julgamento de Bolsonaro
PF aponta que Bolsonaro movimentou R$ 30,5 milhões em um ano
Exclusiva: MP acata recurso de Gil Arantes e pede cassação do prefeito Piteri e do ex-gestor Furlan
Polícia Federal indicia Jair e Eduardo Bolsonaro por coação e faz buscas contra Silas Malafaia