Triste

PREFEITA DE ZÉ DOCA, IRMÃ DO DEPUTADO JOSIMAR, MANDAR DERRUBAR CASA DE POPULAR

Nesta segunda-feira (18), a casa de uma família de Zé Doca no Maranhão foi demolida. A família não teve tempo,… [ ]

18 de setembro de 2023


Nesta segunda-feira (18), a casa de uma família de Zé Doca no Maranhão foi demolida. A família não teve tempo, nem mesmo de retirar a madeira e telhas da casa e viu a própria residência ser derrubada por uma máquina a serviço da Prefeitura.

De um lado, a gestão da prefeita, Josinha Cunha (PL), irmã de Josimar de Maranhãozinho (PL), alega que o terreno seria de propriedade do município. Do outro lado, a família, que afirma ser proprietária do terreno.

Conformes documentos divulgados na mídia, o lote foi adquirido de terceiros, mas pertence ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

O problema maior é que o proprietário, identificado como ‘Seu Mano’ não vota com a prefeita Josinha. O morador reside no lote há mais de 15 anos e mantém animais, incluindo gado e porcos, além de cuidar de mais de duzentas mudas de árvores e plantas no terreno. Ele afirma que a terra pertence ao INCRA e que a disputa foi desencadeada quando se recusou a ceder uma jazida de piçarra existente na área.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!