PREFEITO DE PEDRO DO ROSÁRIO DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

Tragédia em Pedro do Rosário muda rotina da cidade, a forte chuva que caiu no município na noite desta terça… [ ]

16 de março de 2022

Tragédia em Pedro do Rosário muda rotina da cidade, a forte chuva que caiu no município na noite desta terça e madrugada de quarta deixou centenas de famílias desabrigadas e a cidade totalmente isolada por conta dos rompimentos nas MA´s que dão acesso ao município.

O prefeito Toca Serra já decretou estado de calamidade pública por conta das enchentes do Rio Campinima, afluente do Rio Pericumã. No trecho da MA-006, que liga o município a cidade de Zé Doca teve água passando por cima da estrada, deixando a rodovia totalmente interditada.

Na sede do município vários bairros ficaram com ruas alagadas e muitos moradores desabrigados, os bairros: Centro, Bairro dos Tocos, Bairro Novo, Bairro Q´luz, Quineira e outros. O prefeito Toca Serra tem  buscado apoio nas esferas estaduais e forças especiais como bombeiros.

Moradores também estão fazendo uma campanha nas redes sociais para ajudar as vítimas das enchentes e estão pedindo recursos financeiros para comprar materiais de extrema necessidade no momento. Os que puderem ajudar podem usar os seguintes números: 98 984978015 ou 98 991424324.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!